Requerimento nº 194 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
194
Data de Apresentação
11/04/2025
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Matéria Principal
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinário
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requer do Prefeito informações sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos, conforme especifica.
Indexação
dados completos sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos, quais sejam:
1. Arrecadação total dos últimos três anos, contados até 31/12/2024, discriminada pelos setores residencial, comercial, industrial, serviços de saúde, construção civil;
1.1. A planilha deverá ser discriminada com as seguintes informações:
• Residencial: Inscrição Imobiliária, endereço, área, valor, frequência, isenções, inadimplência;
• Comercial: CNPJ, ramo, área, valor, coleta seletiva, volume estimado;
• Industrial: Licenças ambientais, tipo de resíduo, tratamento especial;
• Serviços de Saúde: Classificação ANVISA, volume, destino, empresa coletora;
• Construção Civil: Ecopontos, logística reversa, transportadores licenciados;
• Outros tipos específicos de resíduos sólidos, como por exemplo, podas e eletrônicos etc.
1.2. A planilha deverá conter as seguintes informações complementares:
• Operacionais
- Frota veicular (quantidade e tipo)
- Rotas e horários de coleta por região
- Capacitação dos agentes municipais
• Ambientais
- Programas de reciclagem e compostagem
- Relatórios de impacto ambiental realizados
• Financeiras
- Custo por tonelada coletada
- Investimentos realizados em tecnologia e inovação
• Fiscalização
- Multas aplicadas aos infratores
- Sistemas de rastreamento e monitoramento
• Inovações
- Existência de aplicativos para solicitação de coleta
- Existência de projetos piloto realizados em parceria com universidades
• Indicadores
- Índices de satisfação da população
- Dados de eficiência na gestão dos resíduos
1. Arrecadação total dos últimos três anos, contados até 31/12/2024, discriminada pelos setores residencial, comercial, industrial, serviços de saúde, construção civil;
1.1. A planilha deverá ser discriminada com as seguintes informações:
• Residencial: Inscrição Imobiliária, endereço, área, valor, frequência, isenções, inadimplência;
• Comercial: CNPJ, ramo, área, valor, coleta seletiva, volume estimado;
• Industrial: Licenças ambientais, tipo de resíduo, tratamento especial;
• Serviços de Saúde: Classificação ANVISA, volume, destino, empresa coletora;
• Construção Civil: Ecopontos, logística reversa, transportadores licenciados;
• Outros tipos específicos de resíduos sólidos, como por exemplo, podas e eletrônicos etc.
1.2. A planilha deverá conter as seguintes informações complementares:
• Operacionais
- Frota veicular (quantidade e tipo)
- Rotas e horários de coleta por região
- Capacitação dos agentes municipais
• Ambientais
- Programas de reciclagem e compostagem
- Relatórios de impacto ambiental realizados
• Financeiras
- Custo por tonelada coletada
- Investimentos realizados em tecnologia e inovação
• Fiscalização
- Multas aplicadas aos infratores
- Sistemas de rastreamento e monitoramento
• Inovações
- Existência de aplicativos para solicitação de coleta
- Existência de projetos piloto realizados em parceria com universidades
• Indicadores
- Índices de satisfação da população
- Dados de eficiência na gestão dos resíduos
Observação