Requerimento nº 226 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

226

Data de Apresentação

28/04/2025

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requer da Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (Secretaria de Habitação e Secretaria de Assistência Social), Defesa Civil e Tribunal Regional Federal da 4ª Região informações referentes ao Conjunto Habitacional Duque de Caxias, conforme especifica.

    Indexação

    à Superintendência Regional Oeste do Paraná da Caixa Econômica Federal, Prefeito de Foz do Iguaçu, Joaquim Silva e Luna, Coordenador da Defesa Civil em Foz do Iguaçu e Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região - Subseção de Foz do Iguaçu, solicitando que se digne encaminhar a esta Casa de Leis, as seguintes informações referentes ao Conjunto Habitacional Duque de Caxias, localizado no município de Foz do Iguaçu:
    1. Qual é a situação atual do Conjunto Habitacional Duque de Caxias? As unidades habitacionais continuam desocupadas? Há alguma previsão de reestruturação, demolição ou reaproveitamento da área?
    2. Como está a situação dos ex-moradores do conjunto? Estão sendo acompanhados por programas habitacionais ou assistenciais do município ou da União?
    3. Qual foi o posicionamento formal da Caixa Econômica Federal em relação à decisão judicial que determinou o pagamento de indenizações por danos morais? Já foram efetuados os pagamentos?
    4. Há ações em andamento visando o pagamento de danos materiais aos ex-moradores? Em caso afirmativo, qual o estágio atual dessas ações judiciais?
    5. A Defesa Civil de Foz do Iguaçu realizou novas vistorias no local desde 2019? Em caso positivo, quais foram os resultados técnicos encontrados?
    6. Existe algum plano do município ou da União para reassentamento definitivo dos afetados?

    Observação