Requerimento nº 600 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

600

Data de Apresentação

02/09/2025

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Matéria Principal

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requer do Prefeito informações de possíveis mudanças no Pronto Atendimento Padre Ítalo, conforme especifica.

    Indexação

    informações detalhadas sobre a existência ou não de mudanças no Pronto Atendimento Padre Ítalo, como segue:

    Caso as mudanças sejam confirmadas, solicita-se que sejam esclarecidos, de forma objetiva:
    • Se haverá alteração do espaço físico atualmente utilizado.
    • Quantos consultórios permanecerão para atendimentos médicos /clinico?
    • Terá sala para medicação, sala de estabilização?
    • Qual a previsão de atendimento diário?
    • Em relação a disponibilidade de exames laboratoriais, qual fluxo será validado?
    • Qual o prazo médio para resultados de exames laboratoriais após a coleta
    • Exames coletados são analisados em laboratório municipal ou no CIS;
    • Serão regulados pelo SAMU e SIATE;
    • Existe Protocolo para realização de exames de imagem (ressonância e tomografia e raio X);
    • Tipos de casos que serão atendidos (“porta aberta”).
    • Para quais pacientes serão ofertados os referidos exames de imagem? • Abrangência dos atendimentos de urgência e emergência (somente Foz ou também região).
    • Critérios para oferta desses exames de imagem.
    Informações sobre contrato de prestação de serviços caso haja alteração de gestão;
    • Quem será o gestor responsável pela unidade?
    • Se haverá mudança na equipe de profissionais;
    • O contrato de prestação de serviços será do município com o prestador CIS ou com o estado?
    • Qual o valor do contrato e quais serviços estão cobertos?
    • O que acontecerá com os servidores municipais e prestadores de serviços credenciados (médicos, limpeza, recepção e outros), que prestavam serviços nessa unidade?
    • Qual o tempo de vigência do contrato?
    • Para quais pacientes serão ofertados os referidos exames de imagem?

    Quais as medidas previstas para garantir acessibilidade e abrigo no percurso entre a recepção geral e o local onde estão sendo realizados os atendimentos do Padre Ítalo?

    Observação