Requerimento nº 919 de 2025

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2025

Número

919

Data de Apresentação

17/12/2025

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requer do Prefeito esclarecimentos sobre o funcionamento de uma lanchonete/bar no interior do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, conforme especifica.

    Indexação

    esclarecimentos e documentos relativos ao funcionamento de uma lanchonete/bar no interior do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, conforme denúncia de ampla divulgação na imprensa local, como segue:

    1- Contratual: A lanchonete/bar em funcionamento dentro das dependências do Hospital Municipal Padre Germano Lauck possui contrato, termo de permissão, concessão, licença ou qualquer instrumento jurídico formal com o Município, com a Secretaria Municipal de Saúde ou com a Fundação Municipal de Saúde? Se afirmativo, solicita-se cópia integral do respectivo instrumento, com todos os seus aditivos.
    2- Licitação: Caso exista instrumento contratual, qual o número e ano do processo de licitação que o precedeu? Solicita-se cópia do Edital e da Ata de Homologação.
    3- Contrapartida Financeira: Qual o valor mensal ou anual devido ao erário público pela exploração comercial do espaço? O valor é pago na forma de aluguel e para quem é pago, concessão, percentual sobre faturamento ou outra modalidade? Solicita-se cópia dos comprovantes de recolhimento dos últimos 12 (doze) meses.
    4- Serviços Públicos: A unidade comercial é cadastrada como consumidora junto aos serviços de água e energia elétrica? Se positiva a cobrança, sob qual inscrição (CNPJ) é feita? Caso não haja cobrança, qual a fundamentação legal ou técnica para a gratuidade no fornecimento desses serviços públicos essenciais?
    5- Responsabilidade Técnica e Sanitária: Quem é o titular ou sócio responsável pelo estabelecimento (nome completo e CPF/CNPJ)? O estabelecimento possui cópia do alvará de funcionamento e da licença de vigilância sanitária municipal para operar dentro de uma unidade de saúde? Solicita-se cópia dos referidos documentos.
    6- Ciência e Autorização: A administração do Hospital e a Diretoria da Fundação Municipal de Saúde emitiram algum documento formal autorizando a instalação e operação do referido comércio? Se sim, qual a fundamentação e quem assinou a autorização? Solicita-se cópia de tal deliberação.

    Observação