Requerimento nº 38 de 2026

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2026

Número

38

Data de Apresentação

19/01/2026

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Sim

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requer do Prefeito informações acerca da aplicação da Lei Complementar Federal nº 226/2026, conforme especifica.

    Indexação

    informações acerca da aplicação da Lei Complementar Federal nº 226/2026, que autoriza o cômputo do tempo de serviço entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 para fins de benefícios temporais (quinquênios, anuênios, triênios, licença-prêmio e sexta-parte) aos servidores públicos, como segue:
    1- Mapeamento de Beneficiários: Quantos servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) o município possui que foram impactados pela suspensão da contagem de tempo da LC 173/2020? Favor detalhar por categoria.
    2- Servidores Inativos: Qual o levantamento específico de servidores que se aposentaram entre 27/05/2020 e a presente data e que tiveram seus proventos calculados sem a contagem do período mencionado? Existe plano para a revisão ex officio das aposentadorias e o pagamento das diferenças retroativas?
    3- Cronograma de Implantação: Qual a data prevista para a atualização das referências salariais (evolução funcional) nos contracheques dos servidores ativos, considerando o tempo agora "descongelado"?
    4- Impacto e Pagamento Retroativo: O Executivo já realizou o estudo de impacto financeiro para o pagamento dos valores retroativos devidos desde a data em que cada servidor teria direito ao benefício, caso não houvesse o congelamento? Qual a previsão orçamentária para esse desembolso?

    Observação