Requerimento nº 836 de 2021

Identificação Básica

Tipo de Matéria Legislativa

Requerimento

Ano

2021

Número

836

Data de Apresentação

01/12/2021

Número do Protocolo

 

Tipo de Apresentação

 

Numeração

    Outras Informações

    Apelido

     

    Dias Prazo

     

    Matéria Polêmica?

    Não

    Objeto

     

    Regime Tramitação

    Ordinário

    Em Tramitação?

    Não

    Data Fim Prazo

     

    Data de Publicação

     

    É Complementar?

    Não

    Origem Externa

    Tipo

     

    Número

     

    Ano

     

    Local de Origem

     

    Data

     

    Dados Textuais

    Ementa

    Requer do Prefeito Municipal informações e esclarecimentos a respeito de ações da Diretoria de Saúde Ocupacional em Foz do Iguaçu, conforme especifica.

    Indexação

    informações e esclarecimentos a respeito de ações da Diretoria de Saúde Ocupacional em Foz do Iguaçu, conforme especifica, cabendo os seguintes questionamentos:
    a) A Diretoria em Saúde Ocupacional tem oportunizado o atendimento psicológico de servidores que trabalham diretamente com o enfrentamento da covid-19, bem como dos demais servidores expostos a qualquer tipo de estresse no atendimento de suas atividades?
    b) Como a Diretoria em Saúde Ocupacional tem lidado com os atendimentos psicológicos dos servidores públicos municipais neste momento de pandemia, bem como se os atendimentos têm refletido positivamente no rendimento laboral destes servidores?
    c) Os servidores se mostram receptivos ao serviço de atendimento psicológico oferecido? nestes atendimentos é possível mensurar a real diminuição de riscos de afetamento da saúde mental?
    d) Informações detalhadas a respeito da diversidade de transtornos emocionais causados pela pandemia que atingiram diretamente os servidores públicos, e qual a atividade mais afetada.
    e) Informações detalhadas a respeito da quantidade mensal de atendimentos psicológicos, desde o início da pandemia, e a taxa de crescimento destes atendimentos, caso houver.
    f) Quais as medidas tomadas para a redução dos transtornos emocionais causados pela pandemia e quais as formas de atendimento ao servidor são realizadas atualmente?
    g) Houve adaptação dos atendimentos para a forma on-line? Caso não tenha sido adotada esta modalidade de atendimento, quais obstáculos impediram a modernização dos atendimentos? Quais os instrumentos e estrutura utilizados atualmente para oportunizar o atendimento a estes servidores?
    h) Ainda, requer informações acerca da continuidade dos atendimentos de amparo psicológico, e se algum programa foi estabelecido para a manutenção do bem-estar psicológico do servidor ou do grupo de trabalho.

    Observação

    Data Votação: 14 de Dezembro de 2021